Logotipo R10
Marden Menezes prepara projeto para disciplinar eventos automotivos no Piauí

Na sessão plenária desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) anunciou que está, em conjunto com a sua assessoria, preparando um projeto de lei para disciplinar a realização de eventos automotivos considerados públicos no Estado do Piauí. 

Na comunicação aos parlamentares o parlamentar ressaltou a necessidade de disciplinar tais eventos para garantir o bem estar dos envolvidos.

Segundo o parlamentar, é preciso definir responsabilidades e atender à legislação de trânsito, leis do silêncio e os códigos de postura municipais, a fim de assegurar a integridade física e a rotina normal da população.

“Creio que todos os municípios do Estado do Piauí tem eventos com veículos motorizados, sejam carros, quadriciclos ou motocicletas. Na verdade não há nenhuma legislação específica no Estado do Piauí que discipline tais eventos. Vamos tentar construir uma proposta ouvindo a sociedade, órgãos públicos e os interessados no assunto", destacou o parlamentar. 


“Quero antecipar que estamos com nossa assessoria contactando os principais envolvidos na questão como federações automotivas e clubes de motoqueiros, associações do gênero, assim como outras entidades, para formatar um Projeto que discipline a realização de eventos automotivos no Piauí”, disse o deputado estadual. 

O projeto deverá incluir obrigações para os organizadores, tais como a necessidade de equipes médicas e também penalidades como multas e proibições, nos casos de desrespeito à legislação.

A proposta deverá ser apresentada pelo paramentar até o final do mês de maio.