Logotipo R10
Prefeito Luiz Menezes define programação do aniversário de Piripiri

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, reuniu na manhã de ontem, 06, a equipe de secretários municipais e apresentou a programação do aniversário da cidade para o ano de 2018. A elaboração do calendário festivo veio da SEJUCE, através do secretário Ducival Araújo e equipe.

As comemorações começam com os Folguedos de Piripiri, que acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de julho na praça de eventos. Luiz Menezes frisa que esse evento valorizará a cultura local e da região, em um ambiente familiar, para todas as gerações. No evento, apresentação de danças de escolas municipais, estaduais, particulares, convidadas e dos bairros, dança Portuguesa de Luzilândia, festival de quadrilhas, Boi Buriti (Boi do Maranhão) e sanfoneiros da terra. Atrações musicais de Lapada de Primeira, Banda Os Dragões, Bel Lima, Fulô do Sertão, Pegada Forroneja e Solteirões da Farra.

No dia 04 de julho acontecerá o tradicional Desfraldar das Bandeiras em solenidade que esse ano será na região do Centro Administrativo e logo após apresentação da Banda Manuel Fabiano no Museu PeryPery seguido da apreciação das exposições culturais.

No mesmo dia, pela tarde, acontecerá a final do Pé de Chulé e, em seguida, Celebração da Missa na praça de eventos e apresentação da banda do 25º Batalhão de Caçadores - BEC.

No dia 05 de julho será realizado o Culto Evangélico na praça de eventos.

No dia 06 de julho será realizado a solenidade da Comenda Juncal no auditório da praça de eventos.

No dia 07 de julho será a final da Copa Batom e logo em seguida a final do Copão Rural. No mesmo dia haverá a confraternização com jantar com as comunidades da zona rural.

No dia 08 de julho será a vez da realização da novidade para esse aniversário que é o I Trilhão de Perypery, um passeio ciclístico que visa valorizar os ciclistas e a prática de esportes no município. A largada será da praça da Bandeira, passando pelo parque de exposições Carolina Freitas Lira, povoado Sertão de Dentro e chegada no açude Caldeirão, mesmo local em que será realizado a XXXI edição da Regata de Canoas, outra prática esportiva da cidade que valoriza os canoeiros da região.