Logotipo R10
Prefeito Luiz Menezes visita Câmara Municipal e se reúne com vereadores

O prefeito de Piripiri Luiz Menezes esteve presente ontem, 09, na Câmara de Piripiri e participou de reunião com todos os 15 vereadores do município. Menezes havia solicitado o encontro através da presidente Nayla Barbosa, que articulou a noite de terça-feira para a reunião.

O objetivo de Menezes era mostrar aos vereadores um balanço geral da gestão e principalmente debater sobre o aumento salarial para os professores municipais. O prefeito explicou que o município já paga os professores, em todas as áreas, acima do piso salarial e pediu compreensão dos edis para o assunto.

"Fomos recebidos cordialmente pelos vereadores e pudemos explicar a situação financeira e a realidade de nossa Piripiri. Eles solicitaram alguns documentos e iremos encaminhar para que cheguemos em um consenso pelo bem da nossa classe tão importante que é a dos professores, mas dentro do que o município pode se adequar a um aumento. É importante destacar que a regra geral da educação é que as prefeituras paguem o piso salarial e já pagamos acima deste valor. Queremos manter o mais importante que é o pagamento regular, em dias, mas dentro daquilo que o município consegue arcar. Agradeço a receptividade dos vereadores que mostraram maturidade política e visão coletiva, enxergando o encontro como algo de interesse público, acima das siglas partidárias. E nossa vontade é justamente estreitar o diálogo e mostrar transparência da nossa gestão", disse Menezes.

Este foi um momento inédito em Piripiri e é de grande importância que aconteça cada vez com mais frequência, mostrando a grandeza tanto do executivo quanto do legislativo em trabalhar em prol da população. Todos os pontos de decisões dos representantes da população piripiriense estão sendo pensados com responsabilidade para o presente e o futuro. Estiveram presentes os vereadores Deguedê, Chico Corinto, Reynolds Benício, Abraão, Dr. Pinto, Genival Cigano, Eldenis Barbosa, Luis Carlos, Genival Sales, Beatrice, Willian da Loto, Revétrio, Dênis Sales, e Nenem Calçados, além da presidente da casa, Nayla Barbosa.