Logotipo R10
Vereador Luis Carlos fala sobre situação da cadeia pública de Piripiri

O vereador Luis Carlos concedeu entrevista ao site Reporter10.com, na qual fala sobre a interdição da cadeia publica de piripiri, onde os presos provisórios aguardavam a decisão da justiça.

O vereador lembrou que ainda no primeiro semestre deste ano apresentou requerimento na Câmara Municipal de Piripiri destinado ao Secretario de Justiça e ao Secretario de Segurança pública do estado, requerendo reforma das celas onde ficam os presos provisórios. O vereador destacou a importância da reforma das celas como parte das ações de combate a criminalidade. O vereador falou ainda da situação de precariedade do sistema prisional do estado do Piauí a qual foi tema de reportagem em rede nacional. Para o parlamentar essa situação é gritante e pede providencias urgentes das autoridades competentes.

O vereador também destacou a eficiência dos profissionais da segurança pública que mesmo sem estrutura e equipamentos de trabalho, exercem, de forma diligente, suas atribuições.

"Enviei requerimento as autoridades de segurança pública do Estado do Piaui para que pudesse tomar as providencias com relação aos problemas de segurança, face a onda de criminalidade que vive a sociedade nesse momento, até a presente data não tivemos resposta do governo do estado quanto ao requerimento apresentado, continuaremos fazendo nosso papel de fiscalização e representante do povo de Piripiri", finalizou o vereador.