4 de Julho faz apresentação de elenco e inicia os trabalhos visando a temporada 2019

Compartilhe

O 4 de Julho iniciou de forma oficial a preparação para o Campeonato Piauiense 2019, na tarde desta quarta feira dia 26/12 aconteceu a apresentação do elenco inicialmente com 24 nomes, muitos deles de garotos da base.
 
Velhos conhecidos da torcida vestirão a camisa colorada, destaque para o experiente lateral Wilsinho, o goleiro Tom, e os meias Edinaldo e Maycon que estavam atuando no futebol cearense estão de volta, outro atleta que voltará ao futebol profissional é o lateral Cinelton, que volta ao clube de Piripiri.
 
Sem dinheiro nos cofres e com apenas o Campeonato Piauiense em 2019, a estimativa é de que o clube de Piripiri diferentemente de anos anteriores faça poucas contratações, estas serão apenas as consideradas pontuais, dentre eles estão a contratação de 3 grandes nomes até aqui, o zagueiro Gilmar Bahia, o meia Vitor Recife e o atacante Ted Love que volta a Piripiri para sua terceira temporada com a camisa Colorada.
 
Quem comandará o clube é o técnico Paulo Rossi que terá a difícil missão de com um time sem muitas contratações e cheio de garotos da base, levar o clube de Piripiri a sair da fila de títulos do Piauiense, a última vez que o 4 de Julho foi campeão da Série A do Piauiense foi em 2011 quando Pretinho, Lira, Alex Alves, França e Companhia conquistaram o título frente ao Comercial em Campo Maior.
 
Sendo um dos últimos times a iniciar os trabalhos Rossi sabe do grande desafio que terá pela frente.
 
– O tempo está curto, menos de um mês da competição. Vamos fazer a semana cheia, com preparação física, treinos técnicos e táticos. Vamos ter que trabalhar muito, temos uma equipe boa, jovem e com experiência. Vamos passar a semana conversando com eles para explicar sobre o estadual, é um campeonato com seis equipes, times bons, e o 4 de Julho sempre chega à fase final. Perdemos por dois anos na semifinal, agora é hora de buscar o título – comentou o treinador.
 
O técnico Paulo Rossi é pé quente, a última vez que esteve comando o time do 4 de Julho levou o clube ao título do Piauiense Série B em 2016, e esteve presente nos títulos de 2011 como zagueiro e da Copa Piauí Sub 21 em 2017 como auxiliar.
 
O 4 de Julho estréia no Campeonato Piauiense dia 20/01, as 15:45hs em Altos contra o time da casa que é atual Bi Campeão Piauiense.
 
Elenco do 4 de Julho a disposição do técnico Paulo Rossi.
 
Goleiros: Tom, Geo, Aécio e Adailson
 
Laterais: Wilsinho, Eduardo e Cinelton
 
Zagueiros: Gilmar Bahia, Leandro Marlon, Kaio e Wesley
 
Meias: Vitor Recife, Celio Carioca, Ednaldo, Mauro Jr, Maycon, Carlos, Joziel e Samuel
 
Atacantes: Ted Love, Pica-pau, Ítalo, Artur
 
Três vezes Campeão Piauiense ( 92, 93 e 2011 ), o time de Piripiri não conquista o estadual desde 2011 e tenta sair da fila e assim voltar a ter calendário cheio, com as competições nacionais, como Copa do Brasil e Série D e assim melhorar as finanças do clube.
Texto: Waldo Silva.
Fotos: Jota Júnior.
Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui