4 de Julho garante vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Piauiense 2019



Foto: Stephanie Pacheco
Compartilhe

O Campeonato Piauiense volta na Quarta-feira de Cinzas. Depois da folga por causa da folia do carnaval, o estadual inicia o mês de março com Piauí x Altos, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. É um duelo da terceira rodada adiado por conta dos compromissos do Jacaré na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O confronto abre o mês decisivo para os clubes na busca pela classificação às semifinais. Serão 12 jogos para descobrir os semifinalistas.

O GE fez um balanço do que você precisa saber sobre o estadual após curtir o carnaval.

4 DE JULHO CLASSIFICADO!

O Colorado de Piripiri atingiu pontuação suficiente para não sair mais do G-4 das semifinais. Líder isolado do estadual com 15 pontos, 62% de aproveitamento, a equipe do técnico Paolo Rossi pôde comemorar a vaga antecipada, duas rodadas antes do fim da fase de classificação. A vitória sobre o Parnahyba, a quarta do clube no estadual, sacramentou a ida ao mata-mata.

A classificação acontece porque mesmo com dois jogos pela frente, há outros três duelos diretos entre os adversários: Altos x Flamengo-PI (no Felipão), Flamengo-PI x Altos (no Lindolfo Monteiro) e Parnahyba x Altos (no Pedro Alelaf). Como Altos, Fla-PI e Parnahyba duelam entre si, um deles vai ficar pelo caminho. No pior cenário possível, o Colorado pode cair para a quarta colocação. Mesmo assim, o G-4 é certeza.

O que o 4 de Julho tem como compromisso é assegurar a liderança ou a vice-liderança. Lembrando que 1º e 2º lugares garantem a vantagem de jogar em casa na partida de volta da semifinal e avançar à final com um empate na somatória dos confrontos.

Jogos que ainda faltam ao Colorado:

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui