5 Alimentos que você sempre lavou de maneira errada

Compartilhe

Os alimentos que consumimos percorrem um longo caminho até chegar em nossas mãos ou em nossas mesas. E no meio de todo esse trajeto é inevitável que ele se suje e até se contamine. Por esse motivo é extremamente crucial higienizar tudo o que consumimos.

Ok, eu sei que você até tenta limpar, passar uma água. Mas às vezes, na maioria delas inclusive, isso não é o suficiente. Existe uma forma correta de higienizar os alimentos e é provável que você não conheça essa forma.

1- Legumes prontos

Os legumes prontos e às vezes congelados são de fato muito práticos e facilitam nosso dia a dia. No entanto, não é só pegar e já jogar na panela. Aqueles que são vendidos congelados, precisam ao menos ser bem limpos antes da ingestão e de preferência cozidos em altas temperaturas para eliminar qualquer bactéria.

2- Arroz

Mesmo que a embalagem diga que não, todos os tipos devem ser lavados ao menos três vezes. E isso não é por causa da poeira ou qualquer agente contaminante, mas por causa do amido que cobre os grãos. É o amido que faz com que o arroz fique viscoso ou seja papa. Se você lavar antes, vai ter uma arroz mais limpo e soltinho também.

3- Leites e produtos lácteos

Parece estranho ter que lavar caixinhas de leite e potes de iogurte, mas saiba que essa é uma atitude extremamente sensata e higiênica. Isso porque até chegar a prateleira do supermercado, a embalagem passa pelas mãos de muitas pessoas. E até mesmo por vários locais diferentes no momento do transporte, e além da sujeira e poeira, a embalagem também pode ser contaminada com alguma bactéria. Quando abrimos uma embalagem sem higieniza-lá, as bactérias no exterior podem contaminar o produto, o que pode causar alguma infecção, que nós sabemos que você não quer ter. Então é melhor adquirir o hábito de limpar as embalagens.

4- Saladas

Saladas são sempre uma opção saudável, isso é certo. No entanto, todos alimentos que usamos para montar uma deliciosa salada, geralmente escondem poeira e até mesmo terra. Isso sem contar com todos os agrotóxicos a agentes químicos com que esses alimentos têm contato. Por isso, a melhor forma de limpá-los é colocando em um recipiente com água e vinagre por um tempo. Isso é o necessário para se desfazer de toda a sujeira e elementos indesejáveis.

5- Maçãs

As maças são frutas muito acessíveis e práticas. É por isso que muitos de nós comete o erro de pegar e já comer. No entanto, a fruta tem contato direto com pesticidas que podem prejudicar sua saúde. Para limpar o alimento de forma segura e eliminar, inclusive os resquícios de pesticida, basta deixá-lo de molho na água com bicarbonato de sódio por cerca de 12 minutos e pronto.

Fonte: Fatos desconhecidos

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui