5 maneiras de aliviar o estresse comprovadas cientificamente

Compartilhe

O estresse é um dos grandes vilões do século, a correria, as cobranças dos outros sobre nós e de nós com nós mesmos podem acabar dando nós nos nossos cérebro! Tem gente que já sabe, o coração acelerou um pouquinho, deu aquela sensação de mal-estar? É, ó estresse aí. Isso quer dizer que seu corpo está pedindo “socorro”, que a sua mente precisa descansar. A boa notícia é que, do mesmo jeito que você super estressado rápido, também podem aliviar o estresse de maneira bem tranquila.

As notícias ruins, bronca com o chefe, fazem com que os hormônios do estresse subam rapidamente bombardeando sua pressão arterial, você tem o poder de se recompor quase que imediatamente.

1 – Coma uma Banana

Ou uma batata! O potássio desses alimentos ajudam a regular a pressão arterial. Pesquisas mostraram que esses alimentos podem, realmente, ajudar a melhorar seus níveis de energia e recuperação. Além de proteger seu corpo contra os efeitos negativos do estresse, como o risco de ataque cardíaco e derrame.

2 – Faça 10 minutos de caminhada

Qualquer tipo de caminhada vai te ajudar a limpar a mente e impulsionar endorfinas. Considere caminhar em um parque ou algum espaço verde, que pode realmente te colocar em um estado de meditação, graças a um fenômeno conhecido como “atenção involuntária”, mesmo que algo prenda sua atenção, também permite que você faça uma reflexão.

3 – Respire fundo

Exercícios de respiração são excelentes, porque oxigenam o cérebro e relaxam o corpo, te fazendo sentir mais calmo. Respire fundo algumas vezes, isso irá estimular o seu sistema nervoso parassimpático, reduzindo a tensão e vai aliviar o estresse.

4 – Coma um doce

Comer ou beber algo doce é realmente calmante. Até onde se sabe, o doce é capaz de acabar com a produção do hormônio do estresse, o glucocorticóide. Uma ótima explicação do porquê muitas pessoas acabam exagerando nos doces quando estão nervosas). Você pode até fazer o teste, só precisa lembrar de não abusar!

5 – Se afaste de aparelhos eletrônicos

Uma das mais difíceis hoje em dia. Se você sai da frente do computador, acaba esquecendo que o celular está na mão e começa a mexer, ficando tão estressado quanto antes.

Utilizar aparelhos eletrônicos, especialmente computadores e celulares, sem interrupção por diversas horas está associado ao estresses, insônia e depressão.

Principalmente nas mulheres. Então, sempre faça pausas frequentes, durante o dia, levante, dê uma volta, olhe para os lados, respire fundo. Além disso, fique longe deles por, pelo menos, uma hora antes de ir dormir.

Fonte: Mundo Boa Forma.


Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui