A Terra é Plana ou Redonda ?



Compartilhe

Nos últimos tempos, surgiram novamente vozes apontando para o fato de que a Terra não seria redonda como se acredita. Os últimos a defenderem essa teoria foram os pesquisadores brasileiros da Dakila Research, que há sete anos realizam experimentos em conjunto com cientistas profissionais de várias partes do Brasil e de outros países como Estados Unidos, Rússia, Chile, Holanda e Espanha para demonstrar que a Terra não é esférica. O resultado desta investigação foi apresentado no documentário no site “Terra Convexa”.

Os investigadores realizaram sete experiências, incluindo um teste geodésica que consistiu em medir a distância entre a base e o topo de dois edifícios, um em Torres (Rio Grande do Sul) e outro em Natal (RN) separados por 3050 quilômetros de distância, usando o nível do mar como referência. “As medidas foram as mesmas. Se a Terra for redonda, medindo a distância entre as bases dos edifícios deve ser menor do que a medida entre os picos para manter a curvatura da Terra”disse Urandir de Oliveira, fundador da Dakila Pesquisas.

Outro teste usou uma longa gama de laser para medir a planície e do nível de superfícies de água da barragem de Três Marias, em Minas Gerais, a Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, Lago Titicaca, no Peru, os mares que rodeiam a Ilha de IIhabela no estado de São Paulo e os mares que cercam o Estreito de Gibraltar. Testes realizados até 35 quilômetros não identificaram nenhuma curvatura. Desta forma, mostra-se que os navios não desaparecem no horizonte, mas que perdemos a capacidade de vê-los devido a um fenômeno óptico.

Enquanto isso, as experiências foram realizadas com o deslocador (para verticalização) e nível (para horizontalização) mostrou que não é nenhuma gravidade, uma vez que o comportamento de água é para procurar o mesmo nível, ou seja, para uma forma plana. Segundo Urandir de Oliveira, o que nos mantém no solo é o MDPL (magnetismo, densidade, pressão e luz).

Através de imagens obtidas por várias sondas atmosféricas enviadas por pesquisadores, como expedições realizadas e outras análises de materiais encontrados em geleiras e na periferia do Oceano Ártico, descobriu um novo continente chamado Grande Norte (Norte Maior) separado por uma grande massa de gelo.

Fonte: Site de Curiosidades.

Please follow and like us:

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui