AC Energia Solar – O futuro ao seu alcance

Compartilhe

Quanto você paga de energia elétrica por mês? Você já ouviu falar em energia solar?

Agende uma visita, fazemos seu orçamento sem compromisso. Fone: (86) 9-99945-9506 (Antônio Carlos) ou (86)9- 9991-2352 (Ivo Jucá).

COMO FUNCIONA A ENERGIA SOLAR
A energia solar funciona da seguinte forma, os painéis solares captam a luz do sol e geram a energia que é “transportada” até o inversor solar, responsável por converter a energia elétrica gerada para as características da nossa rede elétrica. A geração de energia ocorre por meio do efeito fotovoltaico.

Durante o dia, os painéis solares (chamados de módulos fotovoltaicos) captam a luz do sol e geram energia. A incidência direta da radiação solar é muito importante para que as células fotovoltaicas apresentem a melhor eficiência na conversão da radiação solar em energia elétrica, pois, quanto mais luz direta o painel solar recebe, mais energia elétrica será gerada.

Isto porque, o funcionamento das células fotovoltaicas que compõem os módulos é extremamente dependente da entrada das partículas de luz (os fótons) em seu interior.

O resultado disso é a liberação de corrente elétrica contínua, captada pelos filamentos condutores do módulo fotovoltaico.

Essa corrente é então enviada para o inversor interativo, aparelho que transforma essa energia de corrente contínua para corrente alternada, que é o tipo utilizado em nossas residências ou empresas.

Depois de passar pelo inversor, a energia solar pode ser usada para alimentar qualquer aparelho da casa, como geladeiras, lâmpadas e aparelhos de ar condicionado, por exemplo, gerando economia na conta de luz.

Esse sistema permite que a energia excedente gerada pela unidade consumidora com micro ou minigeração seja injetada na rede da distribuidora, a qual funcionará como uma bateria, armazenando esse excedente.

Quando a energia injetada na rede for maior que a consumida, o consumidor receberá um crédito em energia (kWh) a ser utilizado para abater o consumo em outro posto tarifário ou na fatura dos meses subsequentes.

DE MANHÃ DURANTE O DIA À NOITE
Seu sistema começa a funcionar logo pela manhã, gerando assim energia elétrica de acordo com a intensidade da luz. Você está gerando boa parte do seu consumo e pode até gerar um excedente, criando assim créditos energéticos para consumir depois. Caso tenha gerado créditos durante o dia, você os consome à noite possibilitando até zerar seu consumo de energia total.

VOCÊ NÃO PRECISA DE BATERIA PARA ARMAZENAR ENERGIA, O PRÓPRIO MEDIDOR BIDIRECIONAL DA CONCESSIONARIA CONTABILIZA TODOS SEUS CRÉDITOS.

VÍDEO

COMO FUNCIONA A ENERGIA SOLARChegou em Piripiri a AC Energia Solar – O futuro ao seu alcanceAgende uma visita, fazemos seu orçamento sem compromisso. Fone: (86) 9-99945-9506 (Antônio Carlos) ou (86)9- 9991-2352 (Ivo Jucá).

Posted by Reporter10.com on Monday, March 18, 2019

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui