Adolescente invade escola com arma de pressão e é apreendido em THE

Compartilhe

Um aluno de 16 anos, que não teve a identidade revelada, entrou na Unidade Escolar Professor Edigar Tito, no inicio da tarde desta quarta-feira (28/08),  com uma arma de pressão, simulacro de pistola para atirar em colega da escola localizada no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina.

Segundo informações, o aluno teria pulado o muro da escola com a arma, mas foi contido por um policial militar que mora ao lado e que viu a ação e acionou a direção. O menor armado possui autuação em flagrante por ato infracional por roubo a mão armada.

Os dois menores, o suspeito e a vítima, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina pela viatura da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar. Na Central de Flagrantes o delegado pegou os depoimentos dos dois alunos para realizar os procedimentos cabíveis.

Em depoimento a polícia, o menor afirmou que meses atrás havia sido agredido fisicamente pelo colega e teria ido a escola hoje para se vingar. Os dois são alunos da Unidade Escolar Edgar Tito.

A arma de pressão apreendida com o menor, é um tipo de arma que no Brasil só é autorizada para praticas esportiva, apenas para pessoas que são colecionadoras ou pratica como esporte. O estatuto do armamento proíbe a comercialização para qualquer pessoa, no entanto não há fiscalização e o uso desse tipo de pistola vem sendo utilizado com frequência por criminosos.

Fonte: Meio Norte.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui