Alunos do Ensino Fundamental do Educandário Cristo comemoraram o Dia Nacional do Livro Infantil

Compartilhe

Os alunos do Educandário Cristo comemoram, nessa última quarta-feira, o “Dia Nacional do Livro Infantil” com muita leitura e apresentações, momento em que visitaram estandes preparadas com  muito carinho pelas professoras, onde puderam vivenciar os personagens da literatura infantil, aproveitando o momento para curtirem bons livros da biblioteca itinerante da escola.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor vinculado ao Pré-modernismo  brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental Profª. Luisa Maria, essas ações são de fundamental importância em razão dos benefícios que a leitura proporciona: melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, melhora a escrita e vocabulário, aumenta o senso crítico, entre muitos outros benefícios.

 

Educandário Cristo

A escola que cresce com você!

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui