Alunos e professores do IFPI de Piripiri têm trabalhos aprovados para apresentação em evento internacional no Equador

Compartilhe

Os alunos do Curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Piauí, Campus Piripiri, tiveram quatro artigos aprovados para apresentação no XVIII Colóquio Internacional de Gestão Universitária, que este ano vai acontecer na cidade de Loja no Equador, de 22 a 24 de outubro.

Os trabalhos que foram submetidos e aprovados são artigos que trazem os resultados de projetos de pesquisas realizados pelos alunos sob a orientação dos professores do Campus, que foram determinantes no alcance dos resultados. Eles também serão publicados nos anais do evento, que ficarão disponíveis no repositório da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

O curso superior de Bacharelado em Administração no IFPI de Piripiri tem apenas dois anos e meio, e já conta com mais de 40 produções acadêmicas, frutos da disciplina Projeto Integrador, que além de pesquisa, colabora com a promoção de práticas curriculares que beneficiam a comunidade interna e externa do Instituto, com mostras, oficinas, palestras e outras realizações. Esses e outros trabalhos já foram apresentados em diversos eventos acadêmicos, locais, regionais e em nível nacional. Porém, fora do Brasil, é a primeira vez.

O Colóquio Internacional de Gestão Universitária é um evento promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC em parceria com outras universidades da América Latina desde o ano 2000, e tem entre seus objetivos a produção de estudos sistemáticos sobre novas abordagens e modelos de gestão estratégica e de governança aplicados às IES das Américas; e o compartilhamento de experiências de inovação e desenvolvimento para o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão em universidades americanas.

Por: Denilson Nascimento

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui