Ministério Público apreende caminhão com madeira irregular no Piauí



Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e do Promotor de Justiça Vando da Silva Marques, titular da Promotoria Regional Ambiental em São Raimundo Nonato, realizou vistoria na região do Assentamento Espírito Santo, localizado na zona rural do município de Caracol – PI. A vistoria tem como principal objetivo a identificação de possíveis danos ambientais (desmatamentos e queimadas) em Área de Preservação Permanente e/ou Reserva Legal.

Na oportunidade, foi identificado um caminhão carregado de madeiras de Aroeira que estava sem o devido licenciamento, além disso também foi encontrada uma motosserra que estava sem a licença de porte. O caminhão utilizado para transportar o material apresentava falhas mecânicas, o que impossibilitou a condução da zona rural até o município.

Na ocasião, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato e os responsáveis foram conduzidos para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Fonte: Meio Norte.

Please follow and like us:

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui