Cidades no Piauí ficam sem internet após fiação se romper; indícios de vandalismo

Compartilhe

O rompimento de um cabo óptico entre os municípios de Brejo do Piauí e São João do Piauí deixou sem conexão os municípios de São João do Piauí e Simplício Mendes.

De acordo com técnico da empresa SaoJoaoNET, ao detectar a falta de sistema em seu servidor, entrou em contato com a operadora Virtex, que juntos, fizeram a averiguação do problema, sendo localizado um rompimento do cabo óptico.

Detectado o problema os técnicos foram fazer a fusão do cabo óptico. A resolutividade do problema é um processo muito demorado, principalmente à noite onde há pouca visibilidade para a execução dos serviços.

Quando a equipe de monitoramento da empresa SaoJoaoNET detectou a falta de sistema, de imediato com o auxílio da operadora Virtex, começaram a pontuar os principais motivos da falta de conexão, uma unidade técnica da empresa SaoJoaoNET e outra da Virtex, realizaram a vistoria da rede de cabo óptico, localizando o rompimento na localidade Monte Orebe, distante 6 quilômetros do município de São João do Piauí.

Os reparos no primeiro rompimento foram feitos mas foi detectado um outro rompimento que só foi possível fazer a manutenção na manhã desta segunda-feira (12/08).

As equipes das empresas SaoJoaoNET e Virtex realizaram o reparo no segundo rompimento do cabo óptico. O sistema voltou a funcionar normalmente depois das 9 horas quando todas as fusões foram realizadas.

Há indícios de que tenha sido ato de vandalismo, pois no segundo ponto a fibra não chegou a romper, mas havia marcas de um objeto cortante, provavelmente um alicate, o cabo óptico também fica bem alto, o que somente uma pessoa com experiência e auxílio de uma escada tenha realizado tal ação.

Fonte: WD Notícias/180 Graus.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui