Colorado faz estruturação financeira e mantém desejo por Paolo Rossi: “50% de interesse”

Clemilton Silva/Repórter 10
Compartilhe

A alteração da fórmula de disputa do Campeonato Piauiense mexeu com o direcionamento das ações do 4 de Julho para a futura temporada e fez o clube de Piripiri pensar com mais cautela sobre o treinador. Após o técnico Paolo Rossi dar prioridade para negociar com o Colorado, os dirigentes comentaram a possibilidade de ter novamente o técnico como comandante do Gavião para a próxima temporada.

Paolo Rossi, técnico do 4 de Julho  — Foto: Abel Angelim

Paolo Rossi, técnico do 4 de Julho — Foto: Abel Angelim

Edílson Moreira, diretor de futebol do Colorado, explicou que apesar de querer dar início às definições essenciais para a logística da equipe do ano que vem, como o nome do treinador, o primeiro passo é aguardar a situação financeira.

– Temos 50% de interesse nele (Paolo Rossi). Mas nada foi definido. Estamos no meio do processo de estruturação financeira. Vamos aguardar alguns detalhes para podermos definir algo. Porém, ele não está descartado. Principalmente pelo trabalho que ele fez neste ano junto ao clube. Estamos também analisando outras situações – destacou Edílson Moreira.

Edilson Moreira, diretor de futebol do 4 de Julho — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.comEdilson Moreira, diretor de futebol do 4 de Julho — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Edilson Moreira, diretor de futebol do 4 de Julho — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Por conta das indefinições financeiras, outras demandas como por exemplo a definição de contratação de atletas e o início da pré-temporada ainda estão emperradas. A diretoria do clube confirmou que não trabalha com prazos para que estas dúvidas sejam solucionadas, mas o impasse não vai atrapalhar o time de estar pronto para a estreia do Campeonato Piauiense, que começa a partir do dia 19 de janeiro.

– Estamos na parte do planejamento financeiro para a próxima temporada. Isto envolve diversos fatores. O principal deles para a gente é o treinador. Depois de solucionarmos este apoio financeiro, vamos fazendo o trabalho por parte definindo comissão, formação de elenco e os demais fatores – completou o dirigente.

Reforma gramado Arena Ytacoatiara — Foto: Clemilton Miranda/Reporter10.com

Reforma gramado Arena Ytacoatiara — Foto: Clemilton Miranda/Reporter10.com

Para o ano que vem, o dirigente adiantou que pretende usar como base a estruturação da equipe em 2019. Além disso, os jogadores da base vão ser usados como pilar para o time do ano que vem. Testes com atletas da região de Piripiri estão sendo acompanhados pelos olheiros do 4 de Julho, em busca de possíveis talentos para o estadual. O local onde o clube vai fazer a pré-temporada ainda não foi definido, por conta das reformas na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Para 2020, o 4 de Julho tem apenas a Série A do Campeonato Piauiense para disputar. O time ficou pelo caminho na edição de 2019, ao cair nas semifinais para o Altos. A tabela com os jogos ainda não foi divulgada pela Federação de Futebol do Piauí.

Fonte: Globoesporte.com

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui