Conheça a história de sucesso do fotógrafo “PH”, ele conta todos os detalhes de como tudo começou



Compartilhe

QUEM SOU

Meu nome é Raphael Assunção, mais conhecido pelo meu apelido “PH”. Sou fotógrafo de eventos e ensaios, moro em Piripiri-PI.

Comecei no ramo da fotografia em dezembro de 2007 em meu primeiro emprego como editor de fotos na empresa Foto Luz onde trabalhei durante 2 anos e 6 meses.

Em Agosto de 2010 pedi demissão pra começar a trabalhar por conta e arriscar no empreendedorismo, aluguei um ponto comercial no centro da cidade na rua Santos Dumont, próximo ao boticário e abrir meu próprio estúdio onde trabalhei por 2 anos, investi mais de 20 mil reais, “câmera, flash, balcão, computador, acessórios para stúdio, etc. Comprei tudo usado e do mais básico, estava começando e não tinha muito capital para investi, enfim, estava vivendo um sonho de criança que durou pouco mais de 2 anos, até o dia que minha câmera deu problema no obturador e por completar a onda de azar até a impressora de fotos deu um problema em uma peça e o concerto custava 5 mil reais e eu não tinha esse dinheiro sobrando, então não tive outra saída a não ser fechar o estúdio em dezembro de 2012. Câmera com defeito, impressora com problema, entreguei o ponto comercial e vendi algumas coisas da recepção “balcão, cadeiras, mesa” e fiquei desempregado e com uma filha recém-nascida pra criar. Não sabia o que fazer para resolver essa situação.

Foi que uma semana após eu fechar o estúdio recebo uma proposta de emprego para ser fotógrafo auxiliar do maior fotógrafo do interior do Piaui, “Pacífico”. Eu estava deixando de ser patrão para voltar a ser funcionário, mais tem o ditado que Deus escreve certo com linhas tortas, comecei a trabalhar com grandes profissionais onde pude trocar experiencias e aprender mais, foram 3 anos nessa grande empresa onde me profissionalizei mais ainda.

A EVOLUÇÃO

Em janeiro de 2015 pedi demissão desse novo emprego onde sou extremamento grato pela oportunidade em trabalhar com eles, foi minha 2º escola, como se fosse uma pós graduação, risos. Enfim, criei meu site, uma página no facebook e comecei a tentar encontrar pessoas que acreditassem em mim novamente.

Logo no primeiro ano conseguir a confiança de centenas de pessoas, que até hoje sou grato por isso.

Em 2016 eu fotografei o ensaio pré wedding e casamento da “Maria Cândido” ex-miss Piauí.

Em 2017 as coisas ficaram ainda melhores, jamais imaginei que sairia da minha cidade e seria contratado por pessoas da alta sociedade, então foi quando comecei a fotografar casamentos na capital “Teresina”, várias sessões legais, etc…

Em 2018, foi o ano que fotografei muitos ensaios gestantes e também fiz trabalhos infantil.

Tudo isso aconteceu por meio de muito trabalho árduo.

Você pode perceber o quanto de carinho eu coloco em cada post nas redes sociais que participo, na entrega dos nossos álbuns, etc.

Todo esse esforço tem atraído clientes que logo se tornam amigos e que participam de uma experiência única conosco, desde o pedido de orçamento até a entrega do material final.

Tenho um sentimento de gratidão incrível, pois ser escolhido como fotógrafo por essas famílias, é uma honra incrível, pois eles têm centenas de opções disponíveis, mas resolveram confiar em mim um dos dias mais importantes de suas vidas.

Enfim, foi mais ou menos essa a minha trajetória até aqui. Tentei resumir o máximo possível pra você ler até o final. Haha! Espero que esteja lendo isso até aqui.

Se você gostou das fotos, pode fazer um orçamento clicando AQUI.

Please follow and like us:

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui