Conheça alguns alimentos requentados que são perigosos pra saúde

Compartilhe

Ovos

Se eles estiverem cozidos ou mexidos, cuidados! Eles são um ótimo exemplo de alimentos requentado que são um veneno para a saúde, especialmente se não forem aquecidos corretamente.

Espinafres

Ao ser reaquecido, o espinafre também entra na lista que alimentos requentados que são perigosos para a saúde. Isso porque seus nitratos saudáveis, que melhoram a circulação de sangue pelo miocárdio e reduzem a tensão arterial periférica; acabam se transformando em nitrito, substâncias  que podem formar nitrosaminas, que são cancerígenas.

Batatas

As aparentemente inofensivas batatas também estão na lista de alimentos requentados que são um verdadeiro veneno. Isso porque, ao ser reaquecida, depois de guardada após a preparação, elas podem favorecer o botulismo, doença bacteriana rara que pode levar até à morte.

Frango

Quando frito e, depois de um tempo, reaquecido, o frango pode ser pesado demais para a digestão, causando desconforto durante o processo digestivo. isso tudo porque segundo a ciência, a composição proteica do frango é alterada durante o aquecimento.

Beterraba

Ao ser reaquecida a beterraba pode ser um veneno, especialmente porque pode causar uma tremenda dor de barriga ou estômago.

Arroz

Dependendo da maneira que o arroz ficar guardado, depois do preparo, seu reaquecimento pode ser um perigo para a saúde. Isso porque bactérias podem crescer rapidamente no arroz, assim que ele começa a esfriar. Se ficar fora da geladeira por muito tempo depois do preparo, ela não pode ser reaquecido e consumido novamente.

Fonte: Saúde.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui