Conheça o exercício diário de 10 minutos que pode aumentar seu nível de felicidade

Compartilhe

Se você clicou nessa matéria achando que a gente vai falar de exercício físico, caro amigo, você está errado. Na verdade, vamos falar de exercício sim, porém mental. Mesmo que a gente não tenha nenhuma doença mental, as tensões do dia a dia podem facilmente nos deixar “malucos”.

Mas existem algumas estratégias que nos ajudam a driblar isso, como o campo científico da chamada “psicologia positiva”, que tem inúmeras técnicas para melhorar o seu humor. Mas como é que podemos aplicar isso em nossa vida diária? A Fatos Desconhecidos mostra para vocês.

Exercício para ser mais feliz

Sandi Mann, professora da University of Central Lancashire, parece ter uma solução. Com base em sua experiência como psicóloga clínica, ela descreveu em seu livro “Ten Minutes to Happiness” seis passos:

1 – Que experiências lhe deram prazer?

2 – Que elogios e feedbacks você recebeu?

3 – Quais foram os momentos de pura sorte?

4 – Quais foram as suas conquistas, por menores que sejam?

5 – O que fez você se sentir grato?

6 – Como você expressou gentileza?

Parte dessa ideia se baseia em uma grande quantidade de pesquisas científicas que mostram que dedicar um pouco de tempo para reavaliar seu dia, dessas maneiras, pode mudar sua mentalidade lentamente para que você encontre mais felicidade em sua vida. É como se você revisasse todo o seu dia para descobrir o que pode e o que não pode mudar.

Quando nos sentimos para baixo, pode ser fácil ignorar as coisas que estão dando certo. Mann diz que os benefícios não vêm apenas com o exercício, é preciso reler suas anotações para ajudar a lidar com situações difíceis no futuro.

Graças à nossa memória associativa, um mau humor (causado por um evento ruim) pode levar você a preferencialmente lembrar outras fontes de estresse e infelicidade. Sempre que isso acontecer, folhear as páginas do seu diário pode ajudá-lo a sair dessa.

Vários estudos descobriram que os atos altruístas não apenas aumentam o bem estar das pessoas ao seu redor, como também impulsionam o seu próprio humor. Gastar um pouco de dinheiro para ajudar um estranho, por exemplo, torna você mais feliz do que usar o mesmo dinheiro para se tratar.

Esperamos que nossa matéria possa te ajudar a ser uma pessoa mais feliz!

Fatos desconhecidos.


Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui