Criminosos explodem agência da Caixa Econômica em Teresina



Compartilhe

Pelo menos seis assaltantes explodiram, às 4h50 desta terça-feira (23/10) a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em frente ao supermercado Atacadão, na avenida Duque de Caxias, no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina.

O major Gilson Leite, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), disse que como os assaltantes explodiram o caixa da agência, será a Polícia Federal, que vai investigar o assalto e que vai dizer quanto os assaltantes subtraíram na ação criminosa.

“Nós recebemos essa informação hoje cedo por volta de 05h30 do nosso tenente que dava conta desse estouro, uma guarnição chegou primeiro e acionou o 9º batalhão, o que  a gente pode verificar aqui é que houve um estouro inicial da porta principal e em seguida do caixa eletrônico o que culminou com o estouro do vidro. A Polícia Federal foi acionada com sua perícia, o gerente ja esteve no local e eles vão colher as informações com relação a identificação dos criminosos”, disse.

Ainda segundo ele, na fuga, os assaltantes atiraram em um casal que estava na Avenida Duque de Caxias, destruindo assim o para-brisa do veículo, mas ninguém ficou ferido. Eles fugiram com destino ao conjunto Mocambinho.

Os bandidos estavam divididos em dois grupos. Um explodiu a agência e dois deles, espalharam miguelitos para evitar a perseguição policial.

O major Gilson Leite disse que os assaltantes usaram uma fuzil 556. “É uma munição de poder mediano para forte, um armamento especializados mostra que é um grupo profissional. Com certeza a Polícia Federal após colher todas as informações vai conseguir identificar os integrantes da quadrilha”, declarou.

Próximo ao local ficou uma marca de sangue, provavelmente um dos assaltantes ficou ferido. Os criminosos deixaram também uma mochila e um pé de cabra. “Foi um barulho muito forte por volta de 05h, eu pensei que era os fios pegando fogo nos fios, mas era tiro”, disse o motorista Francisco Pereira.

Please follow and like us:

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui