Crise econômica faz consumo de gasolina no Piauí cair 22%, diz governo

Compartilhe

O piauiense está comprando menos gasolina. Dados divulgados pela Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) mostram uma queda de 22,5% no consumo deste tipo de combustível em junho de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O mesmo aconteceu com o gás de cozinha e querosene de aviação, que tiveram retração no consumo de 0,75% e 18,71%, respectivamente.

Para o superintendente da Receita Estadual, Emílio Junior, a retração no consumo mostra uma instabilidade na economia do país. “Analisando a arrecadação de combustível, percebemos uma queda em relação ao consumo. Isso quer dizer que estamos tendo um problema na economia. As pessoas estão perdendo o poder de compra. A crise do consumo chegou ao Piauí”, alerta.

Dos quatro combustíveis monitorados, apenas o diesel teve incremento no consumo de 9,1% em junho deste ano em relação a 2018. No total, envolvendo esses quatro combustíveis, nós tivemos uma queda de 5,47% em junho comparado ao ano passado. “As pessoas estão deixando o carro na garagem ou até mesmo optando por produtos essenciais, como alimentação”, diz Emílio Júnior.

Fonte: Cidade Verde.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui