Detran doa etilômetros para a SUTRAN e Polícia Militar de Piripiri

Compartilhe

Na manhã de hoje (6) o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) doou dois etilômetros para tornar mais eficiente a fiscalização no trânsito. Os aparelhos foram doados para a SUTRAN e Polícia Militar, órgãos atuantes na realização de blitzen.

A entrega foi realizada pelo gerente de Fiscalização e Apreensão do Detran-PI, Osvaldo de Carvalho Lima, que ministrou uma palestra tirando dúvidas e orientando os fiscais de trânsito a respeito do manuseio do equipamento.

Segundo o Comandante do 12º Batalhão, Tenente-coronel Erisvaldo Viana, esse equipamento irá agilizar e muito o trabalho da PM durante as blitze, diminuindo o índice de acidentes em nossa cidade.  “Se for constatado qualquer quantidade de miligrama de álcool por litro de sangue o condutor irá perder sua CNH e e irá responder um processo criminal”, disse ErisvalViana.

Vídeo!

Detran doa etilômetros para a SUTRAN e Polícia Militar de Piripiri

Detran doa etilômetros para a SUTRAN e Polícia Militar de Piripiri

Posted by Reporter10.com on Thursday, November 7, 2019

PRA QUE SERVE O ETILÔMETRO
O etilômetro ou alcoolímetro, também conhecido pelos nomes populares bafômetro ou balão, é o aparelho que mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea de uma pessoa mediante análise do ar pulmonar profundo. Sua principal aplicação é identificar condutores de veículos que estejam sob efeito de bebidas alcoólicas.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui