Detran volta a emitir CNHs no Piauí; 600 motoristas esperam por documentos

Compartilhe

A emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi normalizada no Piauí. O serviço ficou inoperante por cerca de 15 dias após o fim do contrato com a gráfica responsável pela emissão dos documentos. A interrupção gerou uma fila de espera de, pelo menos, 600 motoristas que aguardam pela CNH ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), as CNHs voltaram a ser emitidas nesta quinta-feira (05).

“Houve a necessidade de se fazer uma nova licitação para que fosse assinado um novo contrato. Durante essa tramitação contratual, a empresa optou por parar. Agilizamos todas as tratativas para que fosse resolvido o mais rápido possível. A partir de ontem, iniciamos a emissão das CNHs normais e também dos documentos de veículos”, explica Ademar Canabrava Júnior, diretor de habilitação do Detran-PI.

Ele ressalta que a previsão é que todos os documentos atrasados sejam entregues na próxima segunda-feira (11) e, caso o prazo não seja viável, será avaliada a possibilidade de realização de um mutirão.

“Caso não consigamos entregar todas as CNHs que estão atrasadas até segunda-feira, o Detran vai realizar mutirões à tarde para a entrega de todas as CNHs, principalmente, dos motoristas profissionais, motoristas de app”, conclui Ademar Canabrava Júnior acrescentando que os mutirões poderão ocorrer na sede, bem como nos postos da Capital e também no interior do Piauí.

Fonte: Cidadeverde.com

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui