DNOCS descarta mais uma vez risco de rompimento da parede do açude Caldeirão

Compartilhe

Uma nota técnica apresentada nessa terça-feira, 19, o engenheiro especialista diz que não há anomalias na parede do açude Caldeirão

DNOCS descarta mais uma vez risco de rompimento da parede do açude CaldeirãoUma nota técnica apresentada nessa terça-feira, 19, o engenheiro especialista diz que não anomalias na parede do açude Caldeirão

O diretor do DNOCS, Djalma Policarpo, voltou ao assunto de um possível rompimento da barragem do açude Caldeirão. Ele disse ao Portal Sem Fronteiras que, de fato, em dezembro do ano passado foi constatado que havia problemas de drenagem na pista que passa sobre a parede do açude. Assim sendo, após ter comunicado oficialmente ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) sobre os problemas encontrados, e engenheiros dos dois órgãos terem feito uma visita técnica ao local, o DER pediu autorização para iniciar a obra necessária.

Em visita nessa segunda-feira, dia 18, à Piripiri, o engenheiro Francisco Ribeiro Soares, do DNOCS, emitiu nota técnica onde diz que: “…Realizamos rápida inspeção, verificamos a sua sangria (açude Caldeirão) constatamos o seu coroamento sem anomalias e talude jusante também sem anormalidades.”

Djalma Policarpo tranquiliza a população de Piripiri. “Todas as medidas estão sendo tomadas pelo DNOCS do Piauí, em conjunto com a diretoria geral”, garante. Segundo ele, apesar de não haver risco, há um projeto em andamento para realização de uma obra efetiva que dará ainda mais segurança à parede do açude. “Fizemos a parte civil, finalizamos a parte hidromecânica para finalizar o projeto. Já na próxima semana prepararemos o procedimento licitatório”, garantiu.

O direto do DNOCS fez referência a nota técnica do engenheiro Francisco Ribeiro Soares. “A nota técnica apresentada nessa terça-feira, 19, do engenheiro especialista, garante que mesmo com os problemas existentes, não há vestígios de rompimento iminente da barragem”, finalizou.

Com informações: portalsemfronteiras

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui