Em Piripiri-PI, desafio propôs desenvolver a criatividade digital das crianças

Compartilhe

No último sábado, 29 de junho, aconteceu a etapa local de um desafio de empreendedorismo e tecnologia para crianças no Espaço Pahel Eventos, em parceria com a escola de tecnologia Happy Code Piripiri.

Mais de sessenta crianças compareceram ao evento – intitulado Hackathon Authentic Games – mostrando o interesse e a capacidade de pensar em soluções criativas desde pequenos.

O evento surgiu da necessidade das crianças de, cada vez mais cedo, ter acesso a informações relevantes sobre segurança digital, um assunto que costuma preocupar pais e responsáveis.

O objetivo proposto pelo desafio foi exatamente possibilitar que as crianças conversassem sobre o tema e criassem projetos de aplicativos que resolvesse um problemas de segurança digital. As equipes (StartUp’s que deveriam receber um nome logo no credenciamento) eram formadas em no mínimo 2 e no máximo 4 crianças, todas monitoradas por instrutores atuantes da área de computação e tecnologia.

Nesta etapa local, foram premiados Melhor Pitch: que ficou com a StartUp New Generation e Melhor ideia: 1 Lugar – Startup Lós Mitos. 2 Lugar – StartUp Bad Sauro. 3 Lugar (empate técnico) – StartUp Warrios of the Programation e StartUp Not Games.
Além de Piripiri-PI, diversas outras cidades brasileiras participaram da iniciativa, e o material de cada Ganhador será enviado para a etapa Nacional, onde irão concorrer a prêmios como Xbox, PSP, tablets, além da visita do youtuber Marco Túlio, do canal AuthenticGames.

 

 

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui