Em suas redes sociais, prefeita de Brasileira Carmem Gean dá sua versão do rompimento com sua vice

Compartilhe

Em sua rede social Facebook, a prefeita de Brasileira, Carmem Gean, trouxe sua versão sobre o rompimento com a vice, Patrícia Pimentel:
“Nos últimos dias, as redes sociais, via grupos de watts e sites de notícias publicaram informações equivocadas sobre o cenário político no município de Brasileira. Considerando esses fatos deturpados e injuriosos e em respeito ao povo de Brasileira, torna-se necessária uma manifestação pública oficial, objetivando apresentar o outro lado da história.
Sempre pautamos nossas atitudes na ética, na justiça e principalmente nos compromissos assumidos. Firmamos compromisso político com a vice-prefeita Patrícia Pimentel, no sentido de que seria a ela destinada a Secretaria de Saúde, por confiar em sua organização e responsabilidade, que sempre foram inerentes à sua pessoa. Ela optou em não assumir a referida Secretaria, mas colocar em seu lugar sua filha Isabela Pimentel. Mas lamentavelmente em poucos dias de gestão à frente da referida pasta, observamos uma instabilidade, principalmente por parte da vice-prefeita que oportunizou um rompimento da hierarquia administrativa.
Na sexta-feira, dia 13 de setembro/2019, mediante ato unilateral, de livre e espontânea vontade, a vice-prefeita e sua filha enviaram requerimento de exoneração do referido cargo de secretária, documento entregue por sua mãe, vereadora Clea Pimentel e servidora Eliane, o que não foi recebido pela prefeita, conversando tranquilamente com a vereadora e explicando que a vice-prefeita refletisse melhor, pois havia interesse que elas permanecessem na referida secretaria.
Aguardamos até o dia 18 de setembro quando somente então fora nomeada a nova secretária de saúde, haja vista que a secretaria precisava de um gestor, mas isso não significou para nós rompimento político, até porque a exoneração foi a pedido da própria secretária e aludido pedido fora reiterado por diversas vezes em reunião na presença de vereadores, suplentes e secretários.
Novamente, repetimos, a decisão do pedido de exoneração da secretaria de saúde partiu da Isabela Pimentel, que estava no cargo por indicação da mãe e da própria vice-prefeita. Jamais entendemos o pedido unilateral da exoneração como rompimento político e nem usamos as redes sociais para divulgação de qualquer notícia a esse respeito, prova é que todas as indicações de cargos da vice-prefeita foram mantidas e até porque entendemos que devemos agir com tranquilidade. Não considero rompimento político com a vice-prefeita, nosso grupo está aberto ao diálogo e principalmente porque entendemos que todos foram relevantes para esse processo político e que o lugar da vice-prefeita e ao lado da prefeita para desenvolver um projeto administrativo-político que as levou a vencer as eleições.”

Fonte: Facebook Carmem Gean

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui