Estudo afirma que ejacular 21 vezes por mês previne o câncer de próstata

Compartilhe

A masturbação é uma prática sexual que ainda tem sido considerada um assunto tabu. Mas os cientistas disseram que tem grandes benefícios no corpo, ajudando a dormir melhor ou liberando o estresse. Um estudo da Universidade de Harvard descobriu que a ejaculação masculina pode reduzir o risco de câncer de próstata em 33%.

Eles recomendam um mínimo de 21 ejaculações por mês. 32.000 homens participaram deste estudo, a quem os pesquisadores perguntaram sobre o número de ejaculações que fizeram. Aqueles que responderam admitindo uma alta frequência, mostraram ao mesmo tempo, que tinham uma baixa probabilidade de ter câncer de próstata.

“Descobrimos que os homens com maior frequência de ejaculação eram menos propensos a serem diagnosticados com câncer de próstata”, disse um dos pesquisadores. “Este estudo fornece as evidências mais convincentes até o momento e confirma a relação entre a ejaculação e o câncer de próstata”.

O que é câncer de próstata?

A próstata é a glândula sexual do homem responsável pela produção do sêmen. É do tamanho de uma noz e está localizado sob a bexiga. Ao contrário de outros tipos de câncer, o câncer de próstata é caracterizado por um crescimento muito lento.

50% dos homens com mais de 70 anos sofrem com isso. Não tendo sintomas reconhecíveis, é difícil estar ciente disso. O câncer de próstata pode ser causado por agentes genéticos, hormonais, ambientais ou infecciosos.

Sendo um câncer lento, o tratamento pode ser muito longo. Mas se está em sua primeira fase, quando ainda não saiu da próstata, existem muitas possibilidades de vida para o paciente. Cirurgia também pode ser usada para remover a próstata e tecido circundante

Fonte: Site de Curiosidades.
Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui