Frei Leandro lava pés de fiéis em ritual de Quinta-feira Santa; veja FOTOS E VÍDEOS

Compartilhe

A tradicional cerimônia de Lava-pés foi celebrada nesta quinta-feira (18) na Igreja Matriz de Piripiri. A missa do Lava-pés lembrou a última vontade de Jesus antes da sua morte e ressurreição.

A celebração presidida por Frei Leandro, pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, fez uma reflexão a respeito da humildade e doação das pessoas pelos outros. “Relembramos a ceia de Jesus antes de sua paixão. É um momento de reflexão, de solidariedade para com o irmão. É isso que Jesus pregou”, explicou o pároco.

Frei Leandro lava pés de fiéis em ritual de Quinta-feira Santa

Posted by Reporter10.com on Thursday, April 18, 2019

Um dos momentos mais marcantes relatados pelos fiéis foi a repetição do que Jesus fez durante a ceia, tempo em que levantou, pegou água e lavou e enxugou os pés dos discípulos. Segundo a Igreja Católica, ao lavar os pés, Cristo deixou uma mensagem de humildade aos seus companheiros, que deve ser difundida por toda a humanidade.

Adoração ao santíssimo sacramento

Posted by Reporter10.com on Thursday, April 18, 2019

De acordo com a tradição cristã católica, a missa do Lava-pés é tradicional durante o tríduo pascal, que é composta pela quinta-feira santa, sexta-feira santa e vigília pascal, que ocorre na madrugada do domingo de Páscoa.
Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui