Gerência de Polícia reforça equipe em Piripiri na investigação de quatro homicídios



Compartilhe

A Gerência de Polícia do Interior (GPI) enviou uma equipe para reforçar as investigações de quatro homicídios ocorridos no município de Piripiri. As mortes ocorreram na última sexta (19) e sábado (20).  A GPI classificou a situação como uma “anormalidade”.

Gerência de Polícia reforça equipe em Piripiri na investigação de quatro homicídios

Gerência de Polícia reforça equipe em Piripiri na investigação de quatro homicídios

Posted by Reporter10.com on Monday, April 22, 2019

De acordo com o gerente de Polícia do Interior, delegado Marcelo Leal, a equipe irá se juntar a equipe da delegacia do município. As investigações serão conduzidos pelos delegados locais, Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira.

“Considerando a excepcionalidade da situação de Piripiri, uma equipe com experiência investigativa foi enviada a cidade para ajudar as equipes locais e restabelecer a tranquilidade da cidade e região”, disse Marcelo Leal ao Cidadeverde.com.

A polícia acredita que as mortes estejam relacionadas a “conflitos de gangues” pelo tráfico na região.

Mortes no interior

No feriado da Semana Santa, a Polícia Civil do Piauí registrou oito assassinatos no interior do estado. Os homicídios foram registrados em Simões, Paranaguá, Baixa Grande do Ribeiro e Itainópolis. Nenhum assassinato foi registrado em Teresina.

Metade das mortes, quatro delas, foram registradas em Piripiri, a 165 km de Teresina. Três dos homens mortos eram internos do regime semiaberto e estavam em liberdade sob efeito da saída temporária concedida pela Justiça na Semana Santa.

O gerente da Polícia Civil no interior, Marcelo Leal, aponta um ciclo de demandas que afetam a segurança pública nas cidades. Para eles falta maior rigor na aplicação da legislação penal para reincidentes no mundo do crime.

 “São pessoas que já têm uma vida egressa muito extensa. O Judiciário não consegue dar vasão, julgar com celeridade. Quando julga que vai para o sistema prisional, que não consegue absorver essas pessoal, deixa-las presas”, informou.

Na manhã desta segunda-feira (22), o município de Luzilândia, distante 234 Km de Teresina, registrou um duplo homicídio.

Valmir Macêdo e Carlienne Carpaso
redacao@cidadeverde.com

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui