Governo do Piauí doará terras para indígenas de Piripiri

Cacique da etnia Tabajaras, José Guilherme
Compartilhe

As famílias indígenas que vivem nos municípios de Piripiri e Lagoa do São Francisco, na região Norte do Piauí, vão receber terras para plantar e morar. A área vai ser adquirida pelo Governo do Estado e doada para as cerca de 200 famílias remanescentes de índios. Na reunião com a vice-governadora e representantes das etnias tabajaras e itacoatiaras, no último sábado (5), foi formada uma comissão que irá procurar uma área que atenda às necessidades dos índios.

Regina Sousa disse que a terra é uma luta antiga dos índios e é um compromisso do Governo do Estado atender à reivindicação dos indígenas. “Essa conversa é para encontrar, junto com eles, uma solução. O Governo do Estado não possui terras em Piripiri, por isso os índios vão procurar uma área que possa ser adquirida pelo governo e em 30 dias vão apresentar qual área de terreno é a melhor para abrigar as famílias”, explicou.

O cacique da etnia Tabajaras, José Guilherme, disse que há anos os indígenas lutam por uma terra em que possam trabalhar e morar. “Não quero terra para viver embaixo. Quero terra para trabalhar”, ressaltou. Ele agradeceu a iniciativa da vice-governadora em ajudar os índios piauienses e disse que a terra a ser adquirida vai abrigar os que vivem em Lagoa do São Francisco e Piripiri.

Com informações do viaagora.com

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui