Incêndio de grandes proporções atinge fábrica na z. Sul de Teresina

Compartilhe

O incêndio no Distrito Industrial, na zona sul da capital destruiu o depósito de resíduos e pneus da Indústria de Borrachas do Piauí (Imbopil), onde o incêndio começou, uma indústria de tubos de PVC e a Escola Técnica do Serviço Social da Indústria (SESI) e a distribuidora Fonseca.

“Atingiu o Sesi que é a escola técnica de ensino e a distribuidora ao sul. Eu estava fazendo o trabalho de resfriamento para impedir que as chamas passasse para o Sesi, atingiu pouco, por causa do trabalho de respiração que fizemos” disse o voluntário, Jarlan da Silva.

O Corpo de Bombeiros estão utilizando a escada magirus no intuito de conter as chamas e evitar que o fogo chegue a um tanque de combustível que ameaça explodir.

Segundo o comandante da operação, cerca de 25 homens do Corpo de Bombeiros estão no local.

“O incêndio começou há  aproximadamente 1h. Nós temos aqui 25 homens em operação, as causas só a perícia de incêndio determina. Começou nos resíduos e espalhou para outras áreas. Estamos combatendo onde existe o foco maior e na prevenção predial, ou seja estamos combatendo onde as labaredas avançam para atingir outras áreas não atingidas.” declarou Capitão Benedito.

Nós temos aqui uma média de cinco carros de bombeiros e mais um carro tanque nos auxiliando da Águas de Teresina. Nós já controlamos as maiores chamas, observa-se que o fogo agora concentrasse apenas no meio dos entulhos.” disse o comandante da operação.

Incêndio já começa a atingir outras fábricas na região

As faíscas que saíram do terreno da fábrica já estão passando para o outro lado da rua atingindo uma vegetação.

Em outra indústria próximo, as chamas atingiram um galpão onde toda a parte metálica caiu. O risco é que o fogo se espalhe não só por toda a fábrica de sandália, mas também por outras fábricas vizinhas, atingindo boa parte do Distrito Industrial.

As chamas também já estão atingindo uma casa da Fonseca Distribuidora.

O comandante da operação e capitão do Corpo de Bombeiros afirmou em entrevista que as chamas estão controladas e a parte estrutural foi preservada.

Fonte: Meio Norte.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui