Jovem Testemunha de Jeová está à beira da morte por não aceitar transfusão de sangue

Compartilhe

Uma jovem de apenas 20 anos está em coma induzido na UTI de um hospital em Huesca, na Espanha. O seu caso é bastante crítico e tem se tornado pior, pelo fato de a jovem não aceitar transfusão de sangue por causa de suas crenças religiosas.

De acordo com o jornal El País, a mulher, que é Testemunha de Jeová, foi submetida a uma cirurgia há alguns dias para tratar uma peritonite aguda, inflamação da membrana que reveste as paredes do abdômen.

Os médicos se viram obrigados a induzir o coma e seria necessário o procedimento de transfusão de sangue, mas devido à doutrina religiosa, ela deixou escrito em seu testamento vital que não aceitaria tal procedimento de forma alguma.

Pelo fato de a paciente estar inconsciente, a equipe médica não a podem consultar novamente, sem possibilidade de intervenção na decisão.

A família, que não faz parte da religião, pediu aos médicos para realizarem o procedimento, mas o Supremo Tribunal de Justiça de Aragão recebeu uma declaração médica que explicava a recusa da jovem em receber uma transfusão e a vontade da família e decidiu que a vontade da jovem deveria ser respeitada, por ser maior de idade.

“Tivemos outros casos semelhantes no ano passado. Quando há um testamento envolvido, o juiz determina sempre que a vontade do paciente deve prevalecer”,disse fonte médica ao jornal espanhol Heraldo de Aragón, que noticiou o caso.

Fonte:– 1News

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui