Nova ponte do Vidinha vai facilitar deslocamentos na região de Vertentes

Compartilhe

Na tarde de ontem, dia 15, aconteceu a tão esperada inauguração da Ponte do Vidinha, no povoado Varjota, na Região de Vertentes.

A ponte foi construída em 1965, sobre o Rio Angico Branco, pelo ex-prefeito Antônio Monteiro Alves, por solicitação da comunidade, encabeçada pelo senhor Ovídio Ferreira Martins, o senhor Vidinha.

O lastro da ponte foi construído de madeira e foi útil durante décadas não só para o povoado Varjota, mas também para Vertentes, Saco dos Tranqueiras, Tocaia, Palmeira dos Urquizas, Recanto, Buritizinho, Canto do Araça e várias outras localidades.

O desgaste natural do lastro de madeira da ponte fez com que ela ficasse intrafegável por longos períodos. O esforço da comunidade era por ter o equipamento de tráfego construído em concreto. Vieram várias promessas e nenhuma cumprida.

Ontem, graças ao trabalho incansável do vereador Genival, do Partido dos Trabalhadores (PT), a ponte foi finalmente inaugurada com a presença dos filhos do senhor Ovídio Martins e dona Josefa, que estiveram presentes no local, além de muita gente de toda região.

A nova ponte feita em concreto armado vai facilitar o tráfego de pessoas e o escoamento da produção.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui