Oeirense formaliza participação, e Série B do Campeonato Piauiense conta com cinco clubes inscritos

Compartilhe

Mais três clubes formalizaram nesta terça-feira o interesse de participar da Série B do Campeonato Piauiense. O protocolo da Federação de Futebol do Piauí (FFP) recebeu os ofícios do Cori-Sabbá, Comercial-PI e Oeirense. A competição agora passa a ter cinco clubes inscritos. O período de inscrição vai até o dia 1º de julho. Confira a relação dos inscritos:

  • Fluminense-PI
  • Picos
  • Comercial-PI
  • Cori-Sabbá
  • Oeirense

Para terem a homologação da inscrição e a certeza da participação na Segundona, os clubes devem encaminhar os laudos dos estádios onde irão sediar os jogos do campeonato, além de estarem regularizados na FFP. No arbitral da Série B, marcado para o dia 2º de julho, a entidade vai divulgar a pendência de cada clube.

Com previsão para começar no dia 7 de setembro, a Série B do Piauiense não é realizada há dois anos. Em 2017, não houve clubes interessados. Em 2018, os times não entregaram os laudos dos estádios. Para 2019, o presidente da FFP, Robert Brown, afirmou que a competição é “concreta e vai acontecer”. Veja no vídeo abaixo.

“Segunda Divisão é concreta, vai acontecer”, diz presidente da FFP

Na reunião preliminar feita antes do período de inscrições, o Ferroviário-PI também demonstrou interesse em jogar a Série B. Até o momento, o clube de Parnaíba não protocolou o pedido. Timon-PI é um outro clube com inscrição aguardada.

A Série B vai disponibilizar duas vagas para a elite do futebol piauiense. Sendo assim, em 2020, o Campeonato Piauiense voltará a ter oito clubes na primeira divisão.

COm informações: Globoesporte.com
Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui