Operação da Polícia Ambiental apreende mais de 150 animais no Piauí

Compartilhe

A Polícia Ambiental apreendeu mais de 150 animais durante a Operação Pedra Furada deflagrada quinta-feira (22/08), no município de São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí.

De acordo com informações, foram apreendidos 130 aves silvestres, 19 galos combatentes e dois jabutis, além de 15 kg de carne de caça silvestre que seria utilizada para consumo humano, que é crime.

Aves apreendidas na operação

9 azulões, 5 bicudos, 11 bigodes, 12 canários, 12 casacas, 11 chicos-preto, 11 jandaias, 14 galos-de-campina, 4 marrecas, 3 papagaios, 2 pintassilgos, 6 sabiás, 20 pombinhas, 1 sofreu, 1 cordoniz, 5 jacus-de-barriga-castanha, 1 arara-vermelha.

Dentre os animais vivos e abatidos, 25 estão na lista de risco de extinção, como o tatu bola, jacu-de-barriga-castanha e o bicudo verdadeiro. Além dos animais foram apreendidos, seis armas de fogo, 14 munições, uma motoserra, um pé de maconha e seis motos com chassisadulterados.

Parte dos animais apreendidos foram soltos dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara e os que precisaram de cuidados foram levados para uma clinica veterinária.

Fonte: Meio Norte.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui