Pelo segundo ano consecutivo, tradicional Moto Passeio não é realizado em Piripiri

Compartilhe

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional passeio dos motoqueiros foi proibido de ser realizado na cidade de Piripiri. A proibição foi uma determinação do Ministério Público, após uma audiência realizada no ano passado, promovido pelo promotor Dr. Nivaldo Ribeiro, da 3ª Promotoria de Justiça, com representantes da Polícia Militar, PRF, Sutran e organizadores.

O evento tinha 36 anos de tradição, porém, trazia consigo consequências negativas e irreversíveis, sendo um verdadeiro festival de irregularidades.

Entre as infrações de trânsito mais comuns vistas durante o dia do evento, estavam à condução de motos sem capacete, promoção de rachas e exibição manobras perigosas, todas as infrações consideradas gravíssimas pelo Código de Trânsito.

Fotos: Arquivo do site reporter10.com

Além destas, condução de veículo sem habilitação (muitas vezes pilotados por menores), trânsito em calçadas, canteiros centrais e invasão de sinal vermelho.

Outra irregularidade que incomodava a população era o uso de escapamentos serrados. O barulho ensurdecedor provocava terror e stress, principalmente em crianças e idosos.

O resultado ao final do evento era de pessoas feridas, acidentadas, além de mortes.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui