Período chuvoso faz aumentar casos de viroses causados pela mosca em Piripiri

Compartilhe

Com a chegada do período das chuvas em Piripiri, trazem consigo a proliferação de muitos insetos, principalmente moscas e mosquitos. São eles os vetores de diversos tipos de doenças, que tendem a fazer mais vítimas nessa época do ano.

Os especialistas fazem um alerta em relação aos fatores que causam essas infecções.

As moscas são vetores de uma série de doenças, como verminoses, viroses, que podem causar infecções intestinais, infecções de vias aéreas superiores. Então, nessa época de chuva, há uma multiplicação desses vetores e é preciso acentuar os cuidados elementares, como cobrir os alimentos quando eles forem à mesa e no momento do preparo, lavar a mão, que é o cuidado que depende de cada um e é muito fácil, barato e simples de ser executado para que essas bactérias e vírus, principalmente as viroses intestinais que são tão comuns nas crianças não progridam e não aumentem sua prevalência.

Tratamento

O tratamento pode ser feito por via oral através da ingestão de soro caseiro, por exemplo. Entretanto, em caso de os sintomas incluírem vômito, o soro deve ser aplicado na veia.

Como evitar

Alguns cuidados básicos para evitar o problema são: lavar as mãos; preparar os alimentos preferencialmente com água potável; cobrir os alimentos e, no caso de crianças pequenas, ter cuidado com as mamadeiras. Outra medida bastante eficaz é lavar mesas e objetos com água sanitária para evitar a presença do inseto.

Sintomas

Vômitos, diarreias, dores abdominais, dores pelo corpo, coriza, moleza e ardência nos olhos estão entre os sintomas da virose.


Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui