Piauí registra primeiro aumento de casos de dengue do ano



Compartilhe

Dados do boletim da 15ª semana epidemiológica de 2019 registram o primeiro aumento no número de casos notificados de dengue deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 879 casos em 61 municípios, em comparação a 743 casos em 44 municípios notificados no ano de 2018, representando um aumento de 18,3%.

Os municípios com maior incidência de dengue por 100 mil habitantes são Pavussu, Cristino Castro, Júlio Borges, Rio Grande do Piauí e Alvorada do Gurgueia.

Em contrapartida, os casos de chikungunya apresentaram uma redução de 32,6%, 147 casos registrados em 19 municípios este ano e em 2018 foram 218 casos em 21 municípios. Em relação ao zika vírus, foram 12 casos prováveis registrados em cinco cidades este ano.

“Com esses dados só reforçamos aquilo que a Secretaria de Estado da Saúde sempre alerta à população, cuidado com água parada, fique atento à limpeza da casa, quintal, terraço e todo ambiente a sua volta. Use repelente e hidrate-se bastante”, disse Herlon Guimarães, superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi.

Fonte: Cidade Verde.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui