Piauí tem 100% das escolas públicas estaduais inscritas na 15ª OBMEP



Compartilhe

O Piauí alcançou 100% de inscrições das escolas da rede pública estadual na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). A 1ª etapa da prova será aplicada no dia 21 de maio.

O objetivo principal da Olimpíada é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. A inscrição das escolas é feita por meio da página http://www.obmep.org.br/ e não há possibilidade de inscrição individual por aluno. Cada escola indicará, no momento da inscrição, apenas o número total de seus alunos inscritos para cada nível.

Para as escolas públicas, a inscrição é totalmente gratuita. Para as escolas privadas, a inscrição será feita mediante pagamento da taxa de inscrição de acordo com o número de alunos inscritos: o valor inicial da taxa de inscrição é de R$ 100,00  que corresponde à inscrição de um até vinte e cinco alunos. Para cada aluno adicional inscrito, será acrescida a quantia de R$ 4,00.

Os alunos que participam da OBMEP são divididos em três níveis. O Nível 1, que corresponde a estudantes de 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental; Nível 2 para estudantes de 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental; e Nível 3 para estudantes do Ensino Médio.

Os alunos matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 6º ou 7º anos foram inscritos para as provas do Nível 1; do 8º ou 9º anos foram inscritos para as provas no Nível 2; e os de Ensino Médio, para as provas de Nível 3.

Na 1ª fase os inscritos responderão a uma prova objetiva de 20 questões, diferenciadas por níveis em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das escolas, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP. Na 2ª, será aplicada uma prova discursiva contendo seis questões, também diferenciadas por níveis, aplicada em centros escolhidos pela OBMEP.

Fonte: Com informações da Ascom
Please follow and like us:

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui