Piscicultura do Caldeirão realiza peixamento de 100 mil alevinos em açudes no Piauí

Compartilhe

A Estação de Piscicultura Adhemar Braga no Caldeirão em Piripiri-Pi, realizou mais um peixamento  de alevinos distribuídos em dois açudes no município de Agua Branca-Pi. Foram feito o peixamento de 100 mil alevinos das espécies Tilápia e Tambaqui, distribuídos no açude Unha de Gato e Lagoa do Santo Antonio, para aproveitar o momento de fartura nas barragens do interior, em parceria com o DNOCS e Prefeitura Municipal de Água Branca.

A Estação de Piscicultura, visa fazer repovoamento das barragens e açudes na nossa região, gerando assim uma fonte de alimentação para a população mais carente dos municípios do Piauí. “Seguimos com o compromisso juntamente com o Coordenador Regional do DNOCS Djalma Policarpo, também, outras possibilidades de fomento alimentar ou ainda econômico”, destacou o chefe da Piscicultura do Caldeirão Francisco Leonardo (Chicão).

De acordo ainda com Francisco Leonardo, após seis meses, os alevinos devem chegar a um peso de 600 a 900 gramas, ganhando tamanho ideal para serem pescados e consumidos pela população”, frisou.

O peixamento na cidade de Água Branca, foi realizado em atendimento a solicitação do prefeito da cidade Jonas Moura, visando repovoar alguns mananciais daquele município.

Fonte: Voz do Piauí

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui