Prefeitura de Piripiri realiza campanha de vacinação antirrábica

Compartilhe

A prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma nova campanha de vacinação gratuita anti-rábica de cães e gatos. O Dia “D” da campanha acontece no dia 10 de novembro nos postos de vacinação da zona urbana da cidade.
A Raiva é uma virose caracterizada por uma encefalopatia aguda, 100% letal que acomete animais de sangue quente inclusive o homem. É transmitida pela mordedura e/ou lambedura em mucosas por cães e gatos no meio urbano, por animais silvestres e herbívoros no meio rural.
De acordo com a coordenadora da vigilância ambiental, a médica veterinária Yslla Medeiros, o objetivo é manter a raiva sob controle nas zonas urbana e rural de Piripiri. Na zona rural irá acontecer após o dia 10 de novembro. A campanha na zona rural será diferente, com duração de 10 dias, com agentes de endemias visitando casa por casa.
“Estamos trabalhamos dia após dia buscando o melhor para a vida e o bem estar da população piripiriense. Queremos vacinar o máximo de animais possíveis para prevenir a doença nos amimais e também nos seres humanos. A meta é vacinar acima de 18 mil animais, meta essa alcançada no ano passado”, relatou Yslla Medeiros.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui