Presidente da FFP, Cesarino Oliveira morre aos 63 anos

Compartilhe

Presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira morreu nesta quinta-feira, em Teresina. O dirigente nordestino estava internado na UTI de um hospital particular da capital após uma cirurgia de urgência. Segundo a família, o ex-jogador foi operado após apresentar quadro de sangramento digestivo na madrugada de terça. A assessoria de imprensa da FFP confirmou o falecimento de Cesarino, que tinha 63 anos.

Cesarino foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Marcos, no Centro da cidade, para exames preliminares de urgência. A família do dirigente informou que foi diagnosticado um sangramento digestivo e que, por isso, houve a necessidade de cirurgia. O procedimento foi realizado ainda nas primeiras horas da terça-feira, desde quando ele passou a ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva.

Contudo, apesar do otimismo da família, amigos e pessoas próximas ao cartola, o quadro de saúde de Cesarino não evoluiu. O sepultamento do corpo do presidente Cesarino Oliveira será no Cemitério Jardim da Ressurreição às 17h.

No cargo de presidente da FFP há seis anos, Cesarino Oliveira tinha relação próxima com o alto escalão da CBF. O dirigente piauiense integrou a comitiva da CBF que participou da Assembleia Geral da FIFA, na Rússia, que escolheu a sede da Copa de 2026.

Eleito presidente da federação do Piauí em 2012, Cesarino foi reeleito, em outubro, para o terceiro e último mandato na casa. Quando ainda era jogador, o cartola acumulou passagens por clubes da capital, como Piauí e Auto Esporte, e ainda atuou como técnico após encerrar a carreira. Em 2012, disputou a eleição para presidente da entidade e sucedeu Lula Ferreira após uma conturbada disputa na Justiça.

COMUNICADO OFICIAL DA FFP

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após passar mal em casa.

Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto à seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando.

Atenciosamente,

Federação de Futebol do Piauí.

Globoesporte.com.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui