Previsão aponta mais chuvas fortes no Piauí nos próximos dias

Compartilhe

Os piauienses podem esperar mais chuvas fortes nos próximos dias. Isso porque a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) de atividade moderada, entre 2°S e 5°N no Atlântico, forma áreas de instabilidades favoráveis às chuvas no estado.

Segundo a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), nuvens muito carregadas cresceram, na noite de terça-feira (02), sobre o norte do Piauí e provocaram muita chuva sobre Teresina e algumas cidades do norte durante a madrugada e início da manhã desta quarta-feira (03). Há risco de chuva forte e as pancadas de chuva continuam frequentes nos próximos dias.

“Podemos afirmar que teremos chuva generalizada no Piauí entre esta quarta e quinta-feira (04), mas com maior predominância no norte, centro-norte e litoral do estado. No sul e sudeste haverá chuva isolada. Essa condição será verificada ainda por alguns dias, quando as precipitações perdem força”, afirma Sônia Feitosa, gerente de Hidrometeorologia da Semar.

As cidades do norte do Piauí registraram as maiores precipitações nas últimas 24 horas. Dados das estações meteorológicas da Semar indicam que em Alto Longá choveu 88,2 mm. Em Parnaíba choveu 80,6 mm, seguida por Palmeirais, que registrou 59,6 mm e Ilha Grande, que teve 53,2 mm. Na capital, choveu 45 mm.

Fonte: Meionorte.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui