Reforma do Hospital Infantil Lucídio Portella é garantida com recursos de R$ 6 milhões

Compartilhe

O ministério da Saúde assegurou R$ 6 milhões para obras de reforma e manutenção do Hospital Infantil Lucídio Portella. Os recursos atendem a uma solicitação do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, que tiveram uma reunião com o ministro Gilberto Occhi para apresentar a situação do hospital.

A portaria do ministério da Saúde que garante o envio dos recursos foi publicada nesta segunda-feira (10). O senador Ciro Nogueira agradeceu pela atenção dedicada aos pleitos do Piauí. “O estado do hospital exige uma ação urgente. Fico muito feliz pela rapidez com que o ministro Occhi atendeu nosso pedido. Vamos agora agir para que esses valores possam ser rapidamente empregados nas melhorias necessárias”, afirmou o senador.

A quantia será utilizada em diversas obras importantes: na criação de uma Unidade de Cuidados Intermediários, para iniciar a ampliação da UTI; na ampliação e reforma do centro cirúrgico e em 20 novos leitos de internação, além de reformas para adequação sanitária das enfermarias e do ambulatório.

Ciro visitou o hospital no último dia 26, ao lado da deputada Iracema Portella. Eles foram recebidos pelo diretor geral da instituição, Vinícius Nascimento, que apresentou a grave situação da infraestrutura do hospital e pediu auxílio dos parlamentares na destinação de recursos. O senador e a deputada realizaram então uma reunião com o ministro Gilberto Occhi, para viabilizar o apoio do ministério da Saúde, que prontamente disponibilizou os valores.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui