Só pensar em café já pode melhorar o seu foco, diz estudo

Compartilhe

Muita gente é fascinada por café. Além de ser gostoso, os efeitos da cafeína no organismo deixam o ser humano mais acordado – e atento. Esses efeitos, no entanto, podem não ser resultado só da cafeína. Segundo um estudo de pesquisadores das Universidades de Monash, na Austrália, e Toronto, no Canadá, apenas pensar em café pode ser suficiente para animar a mente e deixar as pessoas mais focadas.

Os cientistas alertam, no entanto, que para isso funcionar a pessoa precisa gostar de café – e associar seu consumo à ideias de alerta e produtividade. Aqueles que não são fãs podem não sentir nada.

O objetivo do estudo era responder a seguinte questão: “durante a inevitável crise do meio da tarde, apenas pensar em café poderia eliminar a necessidade de tomar um cafezinho?”

De acordo com os pesquisadores, sim. No estudo, após 4 testes com participantes de Austrália, Canadá e Estados Unidos, os pesquisadores atestaram que as sugestões a café (em pensamento ou estar em um ambiente com café, mas sem consumi-lo) podem ser suficientes para acelerar os batimentos cardíacos, aumentar a empolgação e dar a pessoa a energia para se concentrar mais em tarefas urgentes.

Fonte: Super Interessante.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui