Temporal alaga gramado do Albertão, e 2º tempo da semifinal Altos x 4 de Julho é adiado

Compartilhe

O segundo tempo de Altos e 4 de Julho, partida de ida pela semifinal do Campeonato Piauiense, precisou ser interrompido por causa de um forte temporal em Teresina. Depois de 45 minutos de espera para o recomeço da partida, a arbitragem decidiu em conjunto com os clubes e Federação de Futebol do Piauí (FFP) adiar a etapa final. A sequência do confronto foi remarcada para quinta-feira, às 9h, no estádio Albertão. Os times empatam em 0 a 0.

A chuva forte começou aos 23 minutos do primeiro tempo e seguiu acompanhada de raios. No intervalo, o temporal se intensificou, e a equipe de arbitragem passou a fazer verificações para avaliar as condições do campo. Depois de espera, o árbitro Antônio Santos Nunes conversou com jogadores, técnicos e representantes dos clubes. Houve consenso para não realizar mais o segundo tempo.

– Fizemos uma vistoria por mais de uma vez, infelizmente não tem condições. Virou uma lagoa. A drenagem do estádio é muito boa, mas a chuva foi muito forte a intensidade. Prevendo proteger a integridade física dos atletas, a prática muito difícil, a bola não rola. Cumprindo o regulamento, o jogo será na quinta, às 9h. Teremos os 45 minutos, continuaremos de onde paramos – relatou o árbitro.

– A responsabilidade é nossa. Analisamos a situação, não valeria a pena colocar em risco os atletas. As equipes viram que o mais prudente era suspender, não houve aresta, eles entenderam a preocupação – explicou Antônio Santos Nunes.

Antes da sequência do segundo tempo nesta quinta-feira, a condição do gramado do Albertão será novamente avaliada.

– A Federação de Futebol do Piauí informa que devido à forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira (3) em Teresina, o jogo entre Altos e 4 Julho precisou ser interrompido ainda no intervalo. Arbitragem, clubes e FFP entraram em acordo, e o segundo tempo da partida foi adiado para as 9h desta quinta-feira, no Albertão. A medida está prevista no regulamento do estadual – confirmou a FFP, em nota.

Globoesporte.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui