Viajar traz mais felicidade do que casar, diz Estudo

Compartilhe

Outro estudo global revelou que viajar é vital para a felicidade. Mas neste, os pesquisadores descobriram que a viagem nos dá um impulso emocional ainda maior do que se casar!

Sim, está certo!

A pesquisa foi encomendada pela Booking.com, e mais de 17.000 pessoas de 17 países diferentes participaram do estudo, por isso é bastante seguro dizer que o valor atribuído às viagens e o reconhecimento de que é vital para a nossa saúde mental não se limita para um pequeno grupo demográfico, mas representa um fenômeno global.

De acordo com os resultados, cerca de 77% das pessoas reservam férias exclusivamente para o aumento de endorfinas, e 70% valorizam as experiências que obtêm de viagens, mais altas do que qualquer felicidade derivada de bens materiais.

De fato, cerca de 56% das pessoas entrevistadas disseram que preferem gastar seu dinheiro indo de férias ou fazendo as malas e embarcando em uma épica viagem. E 48% disseram que rotineiramente reservam dinheiro para viagens em vez de colocá-lo em melhorias em suas residências.

Curiosamente, a pesquisa revelou que, para metade das pessoas pesquisadas, viajar era muito mais importante para a felicidade geral do que ter aquele emprego dos sonhos.

Enquanto para aqueles que eram casados, 49% admitiram que a viagem lhes deu sentimentos mais positivos do que o seu próprio dia do casamento!

Outros 45% alegaram que as férias os fizeram se sentir mais felizes do que no dia em que ficaram noivos, e 29% disseram que as aventuras no exterior lhes deram uma corrida de endorfina maior do que ter um bebê.

Para aqueles que atualmente namoram, o estudo também descobriu que mais da metade das pessoas prefere reservar uma data no calendário para viajar do que ir a um encontro com seu parceiro…

Se você for agente de viagens, essa pesquisa é uma ótima notícia! Você estará ajudando as pessoas a se sentirem mais felizes e melhores em suas vidas, então, isso é uma alegria!

Texto originalmente publicado no Karryon, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais.

Please follow and like us:
error

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui